prise representações
“EM 1992 A SEMENTE DA ELEMENT FOI PLANTADA. NOSSA META ERA SIMPLES: SER A MELHOR QUE PODERÍAMOS SER, DA FORMA MAIS ÉTICA E HONESTA POSSÍVEL.
A FAMÍLIA ELEMENT SE JUNTOU COM O ÍMPETO DE PROMOVER O QUE VERDADEIRAMENTE ACREDITAVA. HOJE CONTINUAMOS CRIANDO ARTE, DANDO DIREÇÃO E ORIENTANDO AS MENSAGENS EM UM CAMINHO CONSTANTE, PARA TRAZER PROGRESSO AO SKATEBOARD. SOMOS MAIS QUE UM NEGÓCIO, SOMOS UMA FAMÍLIA EM QUE TODOS CAMINHAM JUNTOS NUMA JORNADA PELO CRESCIMENTO DE TUDO E TODOS QUE NOS CERCAM.”
JOHNNY SCHILLEREFF – FUNDADOR
No final dos anos 80, Johnny Schilleriff e um skatista amador, projetista e publicitário mantinham em parceria a empresa de skates chamada Underworld Elemental. No início de 1990, a empresa começou a ter problemas devido a desacordos entre liderança executiva e administrativa, falhas na condução dos negócios e dificuldades financeiras. Pouco tempo após a falência da empresa, Schilleriff criou uma nova empresa, a Element em 1992.
Adotando uma visão utópica da marca em beleza, harmonia e conhecimento de mercado, as vendas de skates e roupas Element começaram a disparar em meados de 1990. Shchileriff e sua equipe partiram para a divulgação extensiva da marca através de patrocínios de torneios e da formação de uma equipe de skatistas profissionais para representar a marca.
A marca Element foi comprada pela Billabong International Limited em 2001. Após a aquisição, a Billabong se comprometeu a operar a Element como uma entidade separada, mas utiliza recursos de fabricação da Billabong para promover inovações tecnológicas da marca. A grande rede de distribuição da Billabong também deu maior destaque à marca.
A aquisição da Element resultou em um aumento de 50 por cento nas vendas norte-americanas da marca Billabong em 2002. O crescimento da popularidade da marca foi atribuído principalmente ao lançamento de sua linha de roupas para mulheres e meninas, o que representou uma das primeiras incursões de uma marca de skates no mercado varejista masculino e feminino.
Atualmente, a Element continua crescendo no mercado varejista de skate e também coopera com uma grande variedade de iniciativas de serviços comunitários voltados para o desenvolvimento da juventude através do skate. Os seminários “This is My Element”, patrocinados pela marca, objetivam ajudar os jovens através de orientação profissional, exercícios de autoestima e promoção da consciência socioambiental.
lucas xaparral
Eleito “skater of the year” pela revista Cemporcento Skate com 32 mil votos, em 2009, Xaparral tem em seu currículo diversas conquistas. Realizou fotos simplesmente incríveis, fez diversas trips, participou de vídeos e possui muito talento com o skate nos pés. Já foi capa da revista Tribo, algumas vezes, e da Vista, além ter tido um vídeo disponibilizado no site Element Internacional. Graças a sua dedicação, Xaparral se tornou um grande vencedor. E no ano de 2012, Xapa se tornou o primeiro skatista brasileiro da Element Skateboards Brasil a ter um Pro Model.
Com 4 anos de idade, a irmã de Johnny Schillereff lhe deu seu primeiro skate e ele não o largou até hoje. A juventude do Johnny foi muito turbulenta e logo após ter escapado dessa disfunção, ele começou a submergir no skate e nas suas subculturas. Ironicamente, o destino que a maioria das pessoas desaprovava, é o destino que salvou sua vida. Além do skate, outras fontes de inspiração permaneceram com ele e o moldaram, como as maravilhas da natureza, e o potencial ilimitado da criatividade e da imaginação. Através da fusão dessas paixões, Johnny descobriu esse casamento improvável entre consciência e skate, e em 1992, a Element foi fundada.
JOHNNY SCHILLEREFF